Início Notícia Voltar

Ação pedagógica ‘Cartas da Paz’ da Escola Milton

uma jornada interdisciplinar que transcendeu fronteiras



Data da Publicação da Notícia : 19/03/2024 17:10 por Assessoria de Imprensa

CapaNoticia

Sarandi

Banner Topo

A ação pedagógica ‘Cartas da Paz’ da Escola Milton, foi uma jornada interdisciplinar que transcendeu fronteiras e conectou corações. Liderada pela professora Fernanda Damiani Pinto com a participação de diversos professores.

Ao longo de 2022, os alunos mergulharam nos estudos sobre migração mundial e a crise na Ucrânia, explorando História, Geografia , Ética, Produção Textual, Língua Inglesa e Informática. Inspirados pelo livro ‘Cartas a Povos Distantes’ do escritor @fabiomonteiro, decidiram se tornar os ‘Giramundos do Século XXI’, compartilhando mensagens de solidariedade e esperança com aqueles que enfrentam conflitos e deslocamentos. Estabeleceram laços com Fernanda Quadros, gaúcha que reside na Europa, que ajudou a entregar as cartas aos jovens refugiados ucranianos na Polônia.

Em 2023, receberam o incrível presente de 13 cartas de jovens ucranianos, agradecendo as mensagens e desejando manter contato. Essa troca de correspondências contribuiu para a criação do livro ‘Cartas da Paz: O Relato de uma Linda História’, onde registraram cada momento vívido e compartilharam experiências repletas de emoção e aprendizado. Este projeto colaborativo ensinou a refletir, ouvir e respeitar o outro, valorizando cada memória única.

Aqui e na Europa, essas histórias ficarão guardadas para sempre, fortalecendo laços de solidariedade.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.