Início Notícia Voltar

Juros caem para 10,75% ao ano

Saiba como usar melhor o seu dinheiro neste momento por meio da gestão financeira personalizada



Data da Publicação da Notícia : 21/03/2024 08:46 por Redação

CapaNoticia

Assessoria de Imprensa

Banner Topo

O Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu baixar a taxa básica de juros em reunião finalizada nesta quarta-feira, 20 de março. O percentual da Selic passou de 11,25% para 10,75% ao ano, percentual considerado alto apesar da queda de 0,50%.

Revisada a cada 45 dias pelo Copom, a Taxa Selic foi criada a fim de controlar a inflação e, no dia a dia, serve de referência para a precificação dos produtos pagos pelo consumidor. Nesse momento, a redução dos juros busca provocar um crescimento saudável dos preços em geral e incentivar o consumo para aquecer a economia.

 

Gestão financeira personalizada pelo Open Finance

Nos investimentos, os especialistas do Sicredi indicam diversificar a carteira e buscar a gestão financeira personalizada através do compartilhamento de dados pelo Open Finance, um sistema financeiro aberto regulado pelo Banco Central.

— No Open Finance, por tempo limitado e de forma 100% digital, a pessoa compartilha seus dados entre as instituições financeiras onde possui histórico de movimentações, como bancos e cooperativas. Exemplo: ao acessar o Open Finance no seu aplicativo do Sicredi, o associado escolhe a opção onde consta gestão financeira personalizada. Após trazer seus dados de outra instituição onde você possui conta para o Sicredi, os nossos especialistas conseguem recomendar investimentos para fazer o seu dinheiro render e ainda podem ofertar melhores taxas e prazos em casos de empréstimos ou aumento de limite no cartão de crédito, entre outras situações —, explica a assessora de Negócios da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG, Carina Brancher.

 

Compartilhamento de dados é seguro

O sistema é fiscalizado pelo Banco Central e amparado na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e na Lei do Sigilo Bancário. O Open Finance não requer compartilhamento de senhas de contas ou aplicativos, e possui ferramentas adicionais de segurança, como a criptografia, um sistema que transforma as informações em códigos. Além disso, o associado pode encerrar o compartilhamento de dados pelo Open Finance quando quiser, mesmo que ainda não tenha vencido o prazo escolhido inicialmente.

Os especialistas do Sicredi estão à disposição para esclarecer dúvidas e conversar sobre as vantagens do Open Finance nas agências ou pelo WhatsApp (51) 3358-4770.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.