Polícia recupera equipamento agrícola de empresa de Victor Graeff, vítima de estelionato
A ação integrada entre as Polícias Civil do RS, MG e BA recuperam o equipamento avaliado em 175 mil na Bahia e identificaram o estelionatário mineiro
Data da Publicação da Notícia : 01/03/2024 13:37 por Redação
28ª DPRI
Na manhã desta sexta-feira (01/03) a Polícia Civil de Victor Graeff/RS, sob a coordenação do Del. José Soares de Bastos, e com apoio da Polícia Civil de Luis Eduardo Magalhães/BA recuperou equipamento agrícola avaliado em R$175.000,00 (cento e setenta e cinco mil reais), produto de Estelionato praticado contra Empresa sediada no município de Victor Graeff.
No mês de janeiro/2024 a Empresa Vítima realizou a venda de um Abastecedor de Fertilizantes, marca Fertilog, capacidade 15.000 litros/300 para um suposto produtor agrícola de Uberlândia/MG. No ato de entrega o equipamento sofreu transbordo para outro caminhão em um posto de combustíveis, rumando para destino desconhecido. Transcorrido o prazo para pagamento; descobriu-se que o suposto comprador usava dados cadastrais de terceira pessoa; também Vítima de Estelionato.
Durante o mês de fevereiro/2024, na troca de informações entre as Polícias Civis, a Seção de Investigação da DRPC de Uberlândia passou a realizar diligências itinerantes, vindo a identificar uma série de prestadores de serviço que transportaram o equipamento agrícola para destinos diferentes; até o destino final, um estabelecimento comercial na cidade de Luis Eduardo Magalhães/BA.
Na manhã de hoje, policiais civis daquela cidade se dirigiram até o Comércio de Máquinas Agrícolas, momento que lograram êxito ao localizar o bem produto do Estelionato, o qual foi recuperado, e apreendido para posterior devolução à Vítima.
Os envolvidos na conduta criminosa responderão por Estelionato – Fraude Eletrônica, Associação Criminosa e Receptação.
Fonte: Serviço de Comunicação Social da 28ªDPRI
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.