Início Notícia Voltar

Cuidados essenciais para ter com roupas de academia

Cada fibra de sua roupa de academia é um abraço que motiva seus passos em direção ao bem-estar, sendo indispensável, então, saber como cuidar de cada peça.



Data da Publicação da Notícia : 21/02/2024 15:14 por Redação

CapaNoticia

Pexels

Banner Topo

 

As roupas de academia contam com elastano em sua composição para permitir movimentos e se adaptar facilmente ao corpo. Isso significa que é preciso ter cuidados diferentes na hora da lavagem, de passar e até como guardar no armário.

Então,surgem alguns questionamentos: será que pode lavar com água quente? E usar amaciante Downy? Veja agora ao que você precisa se atentar com essas peças:

Espere um pouco antes de colocar no cesto

Chegou da academia? Não jogue a roupa no cesto como você faz nos demais dias. É provável que esteja suada, ou seja, molhada. Espere a peça secar um pouco e, em seguida, coloque no cesto.

Você também pode deixar separado em uma bacia, para lavar no dia seguinte com outras roupas delicadas.

Não exagere nos produtos de lavagem

Roupas de academia são mais sensíveis, assim, na hora de colocar na máquina, menos é mais. Utilize uma quantidade pequena de produtos, a começar pelo sabão.

O ideal é não usar amaciante, já que o tecido não se dá muito bem com o produto. Mas se você não abre mão do cheirinho gostoso, invista em um próprio para roupas delicadas.

Lave as peças do avesso

Antes de colocar as peças na máquina, vire todas as peças do avesso. Esse é o lado que ficou em contato com o seu corpo e que precisa de mais atenção durante a lavagem.

Adotar essa ideia também ajuda a proteger a roupa e a garantir sua durabilidade. Então, sem pressa na hora de lavar.

Nunca use água quente

A água quente costuma ser a primeira opção nas máquinas, ainda mais quando o objetivo é deixar as roupas livres de germes e bactérias. No entanto, no caso das peças de academia, você deve passar longe desse ciclo.

Quando colocar tudo na máquina, coloque no programa de água fria, adicione os produtos necessários e ligue. Se possível, aproveite a “lavagem de peças delicadas”.

Não passe as roupas de academia

O ferro de passar não é indicado para esse tipo de roupa. Inclusive, é raro que ela fique amassada após a lavagem. Quando for secar, deixe a peça o mais reta possível pendurada no varal.

Depois, é só dobrar e guardar no armário. O calor estraga o tecido, por isso não é preciso se preocupar em passar.

Use um amaciante delicado

Para os apaixonados pelo cheirinho do amaciante, uma dica útil é investir no produto para tecidos delicados ou roupas de bebê. Dilua em água antes de adicionar na máquina e aposte em pouca quantidade.

Se possível, lave as roupas de academia com outras peças delicadas que aceitam melhor o amaciante, assim, sem risco de danos para aquele item.

Aposte no vinagre de álcool durante a lavagem

A peça está muito suja e suada, com o famoso cheiro de cecê? Fique tranquilo, dá para resolver essa questão facilmente. Caso ache que apenas a lavagem clássica da máquina, com água e sabão, não vai dar conta, há um truque para te ajudar.

Adicione o vinagre na etapa de limpeza. Para isso, antes de colocar na máquina, deixe as roupas de academia de molho por meia hora em uma solução de ½ copo de vinagre misturado em 5 litros de água.

Seque à sombra

Um erro clássico com esse tipo de roupa envolve a secagem. Por serem feitas de tecidos mais delicados, nada de deixar secar direto no sol. Inclusive, essas peças costumam secar mais rapidamente, mesmo quando colocadas à sombra.

Tanto dentro de casa quanto no varal externo, procure por um espaço longe do sol e deixe tudo secando por ali. Se precisar, mude essas roupas de lugar no varal, conforme a posição do sol (e os locais com sombra).




Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.