Início Notícia Voltar

Prefeitura recolheu quase 30 caçambas de descartes com o Ecoponto móvel

Em menos de três meses, ação já atendeu 11 bairros



Data da Publicação da Notícia : 09/01/2024 09:51 por Assessoria de Imprensa Prefeitura de Passo Fundo

CapaNoticia

Assessoria de Imprensa

Banner Topo

A Prefeitura iniciou em dezembro de 2023 o serviço de Ecoponto Móvel, que consiste em disponibilizar em pontos estratégicos dos bairros da cidade contêineres para descarte correto de móveis, restos de construção, ampliando as ações de manutenção e limpeza do município, dentro do programa Cidade Limpa.

Em menos de três meses da chegada do equipamento, já foram atendidos 11 bairros, Jaboticabal, Bom Jesus, Victor Issler, Roselândia, Xangri-lá, Nenê Graeff, Secchi, Annes, Núcleo dos Ferroviários, Dona Júlia e Edmundo Trein.

Nas próximas semanas, mais cinco bairros receberão os contêineres, ainda nessa primeira quinzena de janeiro, que são Coronel Massot, São José, Leonardo Ilha, Canaã, Parque Farroupilha

De acordo com o secretário adjunto de Transportes e Serviços Gerais, Cícero Martins, o objetivo é possibilitar a destinação adequada dos resíduos e entulhos das limpezas de terrenos particulares. “Pedimos que os moradores não coloquem orgânicos e recicláveis que podem ser descartados nas lixeiras comuns e que recebem a coleta porta a porta. Assim, conseguimos ampliar a capacidade de recolher materiais que não poderiam ser descartados de outra forma”, declara.

Foram recolhidos até o momento em torno de 297 metros cúbicos de resíduos, o que equivale aproximadamente a 30 cargas de caminhão caçamba. “A questão do lixo, é responsabilidade de todos, individual e coletiva. Devemos fazer o descarte correto dos resíduos. Para isso temos também esta ação do Ecoponto Móvel, dentro do programa Cidade Limpa, com 14 contêineres que vão se espalhando pelos bairros, sendo mais um serviço para a nossa comunidade”, frisa o Prefeito Pedro Almeida.

As solicitações para a inclusão na programação deste serviço deve ser feita através dos canais da Prefeitura ou diretamente pela Associação de Moradores, a disponibilização seguirá a programação de agenda do programa Bairro a Bairro.




Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.