Início Notícia Voltar

Dicas de viagem para destinos de calor: como aproveitar ao máximo sua estadia sob o sol

Curtir os dias ensolarados é possível, desde que algumas medidas simples sejam tomadas para evitar o surgimento de problemas



Data da Publicação da Notícia : 29/11/2023 17:12 por Redação

CapaNoticia

Pexels

Banner Topo

 

Faltam poucos dias para a chegada oficial do verão. Inclusive, este é um ótimo momento para aproveitar as altas temperaturas e curtir dias incríveis de férias e descanso. E os destinos próprios para essa finalidade? São inúmeros! 

Especialmente no Brasil, não faltam opções de praias paradisíacas, além de atividades superinteressantes, para tornar cada segundo inesquecível, como aquelas disponibilizadas em um belo resort no Rio de Janeiro

Entretanto, se a sua ideia é garantir que essa estação não passe despercebida, é essencial tomar algumas medidas básicas. Entre elas, caprichar na hidratação, usar e abusar do protetor solar, além de outras recomendações que garantirão muito mais segurança e bem-estar. 

Sendo assim, que tal descobrir quais são essas indicações que te ajudarão a se divertir em grande estilo sob o sol? Para isso, continue acompanhando este conteúdo exclusivo e anote as nossas dicas especiais. Vamos lá!

Capriche na proteção solar 

O primeiro passo para se proteger ao longo das altas temperaturas é, sem dúvida, investir em um bom protetor solar. 

Isso porque quando não utilizamos esse tipo de produto, corremos o risco de sentir um grande desconforto, causado pelas queimaduras do sol, além de aumentar as chances do corpo desenvolver quadros de insolação e, até mesmo, doenças dermatológicas — como o próprio câncer de pele. Portanto, todo cuidado é pouco! 

Para evitar esse tipo de dor de cabeça, o ideal é investir em um produto com, no mínimo, 30 FPS e reaplicá-lo no decorrer do dia, principalmente após entrar no mar ou na piscina. Aqui, ainda é bacana evitar a exposição solar no período entre 10h e 16h, quando os raios solares ficam ainda mais intensos. 

E mais!

Além dessas sugestões, é bacana investir no uso de roupas fabricadas a partir de tecidos tecnológicos, que contem com ação de proteção contra os raios UVB e UVA. 

Atualmente, é possível encontrar blusas, shorts, bermudas, camisetas e até bonés para essa finalidade. Assim, você pode usar esses trajes para passear na praia, curtir um almoço, entre outras atividades ao ar livre, ampliando a sua segurança.

Invista nas atividades aquáticas

O segredo para aproveitar cada segundo do verão é se manter sempre refrescado. Consequentemente, esta é a época perfeita para explorar destinos onde seja possível realizar atividades aquáticas e ao ar livre. 

Esse é o caso de locais como Foz do Iguaçu, em que os turistas podem realizar passeios de botes e, ao mesmo tempo, conhecer de perto as cataratas. Já em outras localidades, como Caldas Novas, não faltam opções de parques aquáticos interessantes para pessoas de todas as idades. 

Nessa lista, você também pode experimentar outras práticas incríveis, feitas no mar. A seguir, listamos mais algumas delas. Espia só! 

  • Natação;
  • Surf; 
  • Mergulho; 
  • Passeio de jet ski; 
  • Stand-up paddle; 
  • Futvôlei, etc.

Mantenha o corpo hidratado

Com o fenômeno do El Niño, a previsão é de que até abril de 2024 inúmeras regiões passem por recordes históricos de temperatura. 

Portanto, é cada vez mais importante garantir que o seu corpo esteja bem hidratado, especialmente porque o verão faz com que o nosso organismo perca mais líquido, aumentando as chances da desidratação. 

E você não sabe como se hidratar? Nós te contamos: no decorrer do dia, procure ingerir, ao menos, 2 litros de água. Caso queira variar, é possível substituir o líquido por outras opções, como água de coco e sucos naturais sem açúcar. 

Por último, lembre-se de evitar o consumo de bebidas alcoólicas em excesso, pois elas podem contribuir para a desidratação do corpo. Combinado?


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.