Início Notícia Voltar

Resultados das Eleições Presidenciais da Argentina

Milei chama Juntos pela Mudança de moderados de "traidores"



Data da Publicação da Notícia : 23/10/2023 15:26 por NorteRS

CapaNoticia

El Pais

Banner Topo

Neste domingo ocorreram as eleições presidenciais da argentina. As pesquisas apontavam o favoritismo para o extrema direita Javier Milei que ficou atrás de Sergui Masssa Sergio Massa que venceu o primeiro turno das eleições argentinas com 36,7% dos votos contra 30% Javier Milei para a presidência. A conservadora Patricia Bullrich (23,8%) ficou em terceiro nas eleições mais incertas dos últimos 40 anos, que registraram uma participação de 74% dos registros.
Estas informações são do Jonal de Circulação nacional El Pais que afirma ainda que hoje (segunda-feira), Milei, que estendeu a mão ao Macrismo para o segundo turno, acusou os líderes da União Cívica Radical, uma das forças moderadas que compõem a aliança de centro-direita Juntos pela Mudança, de serem "traidores": "Massa subiu e Bullrich caiu, aí está claro quem são os que traíram". Além disso, o mercado de câmbio abriu com altos e baixos, mas as diferentes taxas de câmbio que coexistem no país não registraram grandes variações nas primeiras operações do dia, ao contrário do que aconteceu após as primárias de 13 de agosto, quando o peso despencou.




Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.