Início Notícia Voltar

Biden afirma que não acompanhará audiência de Trump em tribunal de Washington

Por tratar-se de um assunto pessoal, Biden evitou comentar a situação de Trump



Data da Publicação da Notícia : 04/08/2023 08:56 por Redação

CapaNoticia

Joe Biden. EFE/Arquivo/SAMUEL CORUM / POOL

Banner Topo

Washington (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, não acompanhará nesta quinta-feira a audiência de seu antecessor no cargo, Donald Trump (2017-2021), em um tribunal de Washington para leitura das acusações contra ele por supostamente ter tentado reverter o resultado das eleições de 2020.

Biden foi questionado por jornalistas quando fazia um passeio de bicicleta em Rehoboth Beach, em Delaware, onde está de férias nesta semana e tem uma de suas residências particulares.

“O senhor vai acompanhar a leitura de acusações contra Trump?”, perguntou um repórter da emissora “CNN”, ao que o presidente americano respondeu com um conciso “não” enquanto passava em alta velocidade em sua bicicleta.

Por tratar-se de um assunto pessoal, Biden evitou comentar a situação de Trump, que foi indiciado na terça-feira por um grande júri por quatro acusações relacionadas com seus supostos esforços para fraudar o resultado das eleições de 2020.

A acusação descreve como Trump tentou reverter o resultado dos pleitos nos quais tentou sem sucesso a reeleição, espalhando falsas alegações de que ocorreu fraude eleitoral e usando todos os tipos de estratagemas, o que culminou no ataque ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021 por uma multidão de seus seguidores.

O ataque ocorreu quando uma sessão conjunta da Câmara dos Representantes e do Senado era realizada na sede do Congresso para ratificar a vitória de Biden nas eleições.

Na própria terça-feira, a Casa Branca evitou comentar o indiciamento e se limitou a afirmar que o Departamento de Justiça “conduz suas investigações criminais de forma independente”. EFE




Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.