Mais de 2.600 alunos voltam às aulas na rede municipal de ensino de Sarandi
“Investimos em muitas melhorias, qualificações e infraestrutura nas escolas durante as férias para melhor acolher nossos estudantes.” Loreni Ortolan – SECRETÁRIA DA SMEC
Data da Publicação da Notícia : 02/08/2023 11:11 por Redação
Assessoria de Imprensa
Educar para Humanizar e Transformar
Com este lema a Secretaria Municipal de Educação e Cultura preparou e organizou as atividades de retorno às aulas, após as férias escolares de inverno, em toda a Rede Municipal de Educação que atende cerca de 2600 estudantes, em 13 Unidades de Ensino na Educação Infantil e no Ensino Fundamental.
O acolhimento dos estudantes é organizado minuciosamente pelos profissionais da Secretaria em consonância com as equipes gestoras das escolas.
Durante o recesso escolar são realizadas obras de melhorias, vistorias, levantamento das necessidades pedagógicas da rede, ajustes, licitações e contratações para que todas as Unidades Escolares estejam alinhadas e preparadas para o acolhimento dos estudantes, famílias e profissionais que atuam nas escolas.
Dessa forma, o Prefeito Nilton Debastiani, acompanhado pela Secretária de Educação e Cultura, Loreni Ortolan estão visitando todas as escolas, conversando com as comunidades escolares e dando as boas-vindas ao segundo semestre de 2023.
“Educar para a humanização e transformação exige que todas as atividades de ensino e de aprendizagem estejam voltadas para a construção de uma sociedade orientada pelos princípios éticos, políticos e culturais que envolvem da formação integral” salientou Loreni.
“É uma alegria muito grande acompanhar o retorno dos estudantes para a escola, onde eles conseguem partilhar conhecimento e experiência com outros coleguinhas. Iniciamos o segundo semestre letivo de 2023, com muito ânimo para atingir os objetivos de qualificar ainda mais a Educação de Sarandi e acolher ainda melhor nossas crianças e adolescentes. Desejo um ótimo segundo semestre a todos os alunos, professores e funcionários da nossa rede municipal de ensino", finalizou Debastiani.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.