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6 produtos com vendas disparadas no inverno

Estação traz aumento de quase 10% nas vendas do setor varejista



Data da Publicação da Notícia : 14/07/2023 16:56 por Luiz Affonso Mehl

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A maior necessidade de manter o corpo aquecido para driblar as baixas temperaturas é um dos aspectos mais relevantes quando pensamos no inverno. Como consequência, temos o aumento nas vendas de alguns produtos específicos durante a temporada mais fria do ano.

 

Dados da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) e da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que o inverno gera um aumento de 9,2% nas vendas, quando comparado às estações de outono e primavera. Um exemplo clássico é a venda de produtos como aquecedores.

 

Sendo assim, selecionamos uma lista com os principais produtos que merecem um destaque especial durante o inverno devido à alta demanda. Um detalhe a ser percebido é que todos eles proporcionam, de uma forma ou de outra, sensações como aconchego e conforto para quem os usa.

Top produtos mais vendidos no inverno

Roupas e acessórios de frio

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a estimativa de vendas para o setor varejista de calçados, vestuário e acessórios deve obter um volume de R$13,7 milhões de vendas até agosto.

 

Calças, moletons, blusas de manga comprida, botas, meias, luvas, gorros, echarpes, jaquetas e casacos são algumas das peças mais visadas. É também um momento oportuno para lojistas colocarem o estoque de roupas de verão em promoção.

Cobertores

Dormir bem é uma necessidade na vida de qualquer pessoa e, no tempo frio, isso pode ser facilitado, desde que haja o devido cuidado com a quantidade de cobertores usados.

 

Não à toa, essas peças costumam ter suas vendas disparadas no inverno, exatamente por conta do aumento da demanda por peças que aquecem o corpo. Vale destacar que há também a venda de cobertores destinada a pessoas carentes e/ou situação de rua.

Doces

Você sabia que a busca por chocolates chega a ser maior em julho do que em abril, mês da Páscoa? É o que aponta uma pesquisa do Google, mostrando que existe uma tendência de aumento na procura por doces nessa época do ano.

 

Isso também tem a ver com um aspecto fisiológico, já que o nosso corpo tenta encontrar fontes de energia mais rápidas para cobrir os gastos com o equilíbrio da temperatura corporal. Ou seja, no inverno é mais comum que as pessoas queiram comer doces, o que consequentemente aumenta as vendas desses produtos.

Café

O café é uma das bebidas mais consumidas pelo brasileiro, só que na época mais fria do ano esse consumo tem um aumento significativo – assim como para outras bebidas quentes, tais como vinho e destilados.

 

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), entre as temporadas de outono e inverno, há um aumento de 30% no consumo de café no Brasil.

Cosméticos hidratantes

Se no verão o produto cosmético mais valorizado é o que oferece proteção solar, no inverno é aquele que ajuda na hidratação. Sendo assim, cremes, loções e óleos corporais são mais visados para driblar o ressecamento da pele.

 

Para se ter uma noção, segundo uma pesquisa do Google, as buscas por hidratantes para pele seca têm um aumento de 30% durante o inverno quando comparado às mesmas buscas durante o verão.

Aquecedores

O Brasil é considerado por todos como um país tropical, só que quem é daqui sabe que as temperaturas variam muito conforme a estação e a região onde estamos. Logo, as regiões norte e sudeste tendem a ter as menores temperaturas durante o inverno que, por sua vez, tende a ser mais brando no norte e nordeste.

 

Nesse sentido, um produto que ganha mais notoriedade durante essa estação é o aquecedor, que chega a ficar em falta em algumas lojas devido à alta procura pelo aparelho – algo que também é verificado pelo aumento na busca do termo no Google.

 




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