Início Notícia Voltar

Assessor de Trump se declara inocente por manejo de documentos confidenciais

O ex-membro da Marinha americana enfrenta crimes que incluem a retenção ilegal de documentos secretos relacionados com a defesa dos EUA, obstrução à justiça e prestação de falsas declarações ao FBI



Data da Publicação da Notícia : 07/07/2023 08:48 por Redação

CapaNoticia

Donald Trump. EFE/Arquivo/Michael Wyke

Banner Topo

Miami (EFE).- Waltine Nauta, assistente pessoal do ex-presidente americano Donald Trump, se declarou inocente nesta quinta-feira, em um tribunal federal de Miami, das acusações que enfrenta devido ao seu papel no manejo incorreto de documentos confidenciais encontrados na residência do magnata na Flórida.

Nauta compareceu nesta quinta-feira a uma audiência perante o magistrado federal Edwin Torres, acompanhado pelo seu advogado, e se declarou inocente das seis infracções denunciadas pelo governo dos Estados Unidos contra ele e Trump.

O ex-membro da Marinha americana enfrenta crimes que incluem a retenção ilegal de documentos secretos relacionados com a defesa dos EUA, obstrução à justiça e prestação de falsas declarações ao FBI (polícia federal), puníveis com pena de prisão e multas.

O ex-assessor militar de Trump durante a sua presidência (2017-2021) é acusado de ter sido um dos responsáveis pela mudança de caixas de documentos oficiais para a mansão do republicano em Mar-a-Lago, em Palm Beach, para que os agentes do FBI e os advogados do ex-presidente não os encontrassem.

Nauta teve seu primeiro comparecimento oficial em tribunal com o ex-presidente Trump em 13 de junho, mas a audiência de acusação foi reagendada.

O ex-presidente Trump é acusado de 37 acusações por sete crimes, incluindo a retenção ilegal de documentos secretos relacionados com a defesa dos EUA e a obstrução à justiça, tendo-se declarado inocente de todos eles. EFE




Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.