Previsão de temporais aumenta no Rio Grande do Sul devido à influência de ciclone
As áreas mais afetadas incluem a Região Central, Norte, Serra, parte da Região Metropolitana e Litoral Norte
Data da Publicação da Notícia : 15/06/2023 09:10 por Redação
Imagem ilustrativa
Está prevista a ocorrência de um ciclone extratropical nesta quinta-feira (15). As áreas mais afetadas incluem a Região Central, Norte, Serra, parte da Região Metropolitana e Litoral Norte. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja válido até as 10h para essas regiões, alertando sobre possíveis alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios e rajadas de vento de até 60 km/h.
Segundo a Climatempo, espera-se chuva ao longo do dia, em forma de pancadas moderadas a fortes, nas regiões Noroeste e Fronteira Oeste. Na Campanha e no Sul, a precipitação deve ser mais isolada, ocorrendo no final do dia.
As temperaturas permanecerão baixas no estado, com uma mínima de 5°C em Pedras Altas, no Sul, e uma máxima de 21°C em Camaquã, também no Sul. Em Porto Alegre, os termômetros variarão entre 13°C e 17°C.
Para sexta-feira (16), a previsão é de que a chuva se concentre no Norte, Serra, Região Metropolitana e Litoral Norte. Prevê-se que as pancadas mais fortes ocorram na região serrana. A mínima será de 6°C em São José dos Ausentes, na Serra, e em Palmitinho, no Norte. A máxima de 21°C está prevista para Camaquã, no Sul, Novo Tiradentes, no Norte, e Alto Feliz, no Vale do Caí. Em Porto Alegre, as temperaturas ficarão entre 13°C e 18°C.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.