Galeria rompida na Vila Maria será reconstruídas
Prefeito Debastiani assinou ordem de início das obras
Data da Publicação da Notícia : 22/05/2023 14:28 por Redação
Assessoria de Imprensa
Os moradores da Vila Maria convivem com um problema histórico na rede de drenagem do bairro, cuja galeria principal foi rompida, forçando a desocupação de residências e expondo cidadãos a riscos e mau-cheiro. O trecho danificado se localiza entre as ruas Senador Alberto Pasqualini-Armínio da Silva e uma parte do leito das águas que desaguam no rio Caturetê.
No último dia 19 de maio, sexta-feira, o prefeito Nilton Debastiani anunciou o início das obras de reconstrução da galeria danificada que compõe o sistema de drenagem das águas do bairro, assinando a ordem de início dos trabalhos. Vencedora do processo licitatório realizado pela Administração, a empresa Concretos e Pré-moldados Palmeirense, representada pelo empresário Antônio Tasso, poderá iniciar os trabalhos nos próximos dias.
Segundo o prefeito Nilton Debastiani, a ideia do Governo é promover a reconstrução da galeria e em breve dar uso ao espaço que será criado acima da rede que for refeita:
- No nosso Plano de Governo, já havíamos assumido o compromisso de refazer essa rede e, acima dela, na área que ficar disponível buscar a construção de uma praça para o aproveitamento dos moradores. Onde hoje tem uma grande vala aberta e uma galeria rompida, em breve vamos ter um espaço melhor aproveitado para o benefício dos moradores da Vila Maria – afirma Debastiani.
O ato em que foi anunciada a realização das obras também contou com a presença do vice-prefeito Reinaldo Antônio Nicola, vereador Wilmar José de Azeredo (PDT) e secretário municipal de Obras e Viação Juliano da Silva. Também estiveram presentes secretários municipais e servidores que acompanharam o importante momento. Após, foi realizada uma visitação ao local pelo prefeito e equipe.
Decom
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.