Início Notícia Voltar

Dois traficantes são presos com 60kg de pasta base de cocaína

Eles viajavam da Bolívia para o Uruguai com um carro roubado no Uruguai que estava com as placas clonadas



Data da Publicação da Notícia : 26/04/2023 08:49 por Redação

CapaNoticia

PRF

Banner Topo

Na manhã desta terça-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal, em conjunto com a Brigada Militar, efetuou a prisão de dois homens que transportavam 60 quilos de pasta base de cocaína escondidos em compartimentos falsos no interior de um automóvel na BR 386. Eles viajavam da Bolívia para o Uruguai com um carro roubado no Uruguai que estava com as placas clonadas.

Após receber denúncia de que um carro estava efetuando ultrapassagens arriscadas, os PRFs abordaram o referido veículo para averiguar a conduta de condução veicular. Contudo, ao examinar os elementos identificadores do carro, um Onix com placas aparentes uruguaias, os policiais descobriram que se tratava de um veículo com placas clonadas. Em contato com autoridades do Uruguai, descobriu-se que o veículo havia sido roubado naquele país.

Diante disso, os policias procederam à busca por ilícitos no veículo e, com a ajuda dos cães farejadores, encontraram cerca de 60kg de pasta base de cocaína em diversos compartimentos secretos no interior do automóvel. Os homens, um brasileiro de 30 anos, sem passagens, e um uruguaio de 41 anos, com passagens por tráfico no Uruguai, vinham da Bolívia e tinham como destino o Uruguai.

Eles disseram aos policiais terem recebido uma quantia em dinheiro para transportar a droga até o país vizinho, mas não especificaram quanto ganharam. O valor estimado do prejuízo financeiro aos criminosos é de mais de 7 milhões de reais.

Os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados à polícia judiciária local, onde vão responder, em princípio, por tráfico internacional de drogas. As penas para esse delito variam de 5 a 15 anos de reclusão.




Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.