Início Notícia Voltar

Defesa pede anulação do Julgamento de Leandro Boldrini

Médico foi condenado pela morte do filho Bernardo em Três Passos



Data da Publicação da Notícia : 15/04/2023 08:59 por Redação

CapaNoticia

Divulgação

Banner Topo

A equipe de defesa de Leandro Boldrini divulgou um comunicado nesta sexta-feira (14) informando que apresentou um pedido de nulidade do julgamento realizado no último mês de março na comarca de Três Passos, no contexto do caso Bernardo. Segundo a nota assinada pelos advogados Ezequiel Vetoretti, Rodrigo Grecellé Vares e Eduardo Vetoretti, a defesa teve conhecimento de que um dos jurados havia expressado previamente a intenção de condenar o réu, o que violaria o Princípio da Imparcialidade do Juiz e a causa de impedimento indicada no artigo 449, III do Código de Processo Penal.

Além disso, a defesa afirma ter recebido prints de algumas publicações feitas pelo jurado em questão, nas quais ele manifesta sua opinião pela condenação do réu, mesmo sem haver provas. Em uma das publicações, o jurado teria dito: "Vamos mandar o Barbosa condenar o boldrine pela teoria do domínio do fato!!! Nisso o ministro sabe bem como fazer nem precisa de prova." (sic)

A equipe de defesa ainda aponta que, em outra publicação, o jurado teria se manifestado a favor do linchamento do réu, e que diversas outras publicações indicam que o jurado não era imparcial e deveria ter sido impedido. Segundo a nota, Boldrini foi condenado por uma margem apertada de votos nesse julgamento de março, e o fato de que um jurado já havia expressado sua opinião antes mesmo do início do julgamento é um argumento para invalidar o resultado.




Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.