Dupla é presa por uso de documento falsificado
Eles iriam até o Mato Grosso com uma carreta gerando risco ao trânsito.
Data da Publicação da Notícia : 11/03/2023 08:56 por Redação
PRF
Na manhã desta sexta-feira (10), em Eldorado do Sul, a PRF reteve uma carreta que causava grande risco ao trânsito por estar com carga excedendo as dimensões legais. O motorista e o responsável pelo transporte foram presos, após apresentarem documento falsificado para os policiais.
Os PRFs estavam de serviço em Eldorado do Sul, quando avistaram uma carreta transportando um grande tanque de alumínio. Medindo mais de cinco metros e meio de largura, o veículo e a carga ocupavam mais de uma faixa da pista dupla da BR 290, e iriam ingressar na pista simples, onde a carga invadiria a pista contrária, o que causaria ainda mais risco de graves acidentes.
O motorista, de 41 anos, apresentou uma Autorização Especial de Tráfego para o veículo, informando a largura de 5 metros, que estava devidamente sinalizada na traseira da carreta. Os policiais fizeram a medição e constataram meio metro a mais.
Ele levaria o tanque de alumínio de Porto Alegre até o estado do Mato Grosso, um percurso de dois mil quilômetros. Com largura superior a cinco metros, devido ao risco, precisaria de escolta policial, o que não seria exigido se a medida fosse inferior a essa metragem.
A carreta e a carga ficarão retidas até que seja providenciada a devida autorização com correspondente serviço de escolta policial. O motorista e o responsável pelo transporte da carga foram presos e encaminhados para a delegacia pelo uso de documento falsificado. A Polícia Federal investigará a responsabilidade de outros integrantes da empresa.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.