Ressignificar Quântico em Porto Alegre
Curso chancelado pelo MEC será em formato de workshop
Data da Publicação da Notícia : 16/02/2023 09:09 por Terezinha Tarcitano/Assessora de Imprensa
Divulgação
O curso Ressignificar Quântico, recentemente chancelado pelo MEC, será ministrado por meio de um workshop de três dias pela terapeuta Caroline Loureiro do Prado, criadora do método, nos dias 10, 11 e 12 de março, no Hotel Plaza São Rafael, Centro Histórico de Porto Alegre.
Esta metodologia terapêutica combina a reprogramação biológica com a terapia sistêmica. “Baseia-se na ideia de que nossas crenças e padrões mentais afetam a nossa biologia e o nosso comportamento, e que é possível reprogramar esses padrões para alcançar resultados positivos na vida”, explicou, acrescentando que, através da Imersão Ressignificar, é possível entender a origem de traumas, medos e angústias.
Ela ressaltou, ainda, que este método trabalha com a compreensão de que o cérebro é capaz de se adaptar e de mudar constantemente, chamado de neuroplasticidade, e que tais mudanças podem ser direcionadas para atingir objetivos desejados.
Nesta prática, disse, são utilizadas técnicas de reprogramação biológica, a exemplo da meditação, da visualização, da respiração, entre outras, com o objetivo de ajudar as pessoas a mudar seus padrões mentais e comportamentais. “Além disso, utiliza-se a terapia sistêmica para compreender o indivíduo em sua totalidade, incluindo seus relacionamentos e contextos sociais”, complementou.
Carol Prado informou que o workshop auxiliará no tratamento de uma variedade de problemas, incluindo ansiedade, depressão, dificuldades de relacionamento, problemas de saúde etc. “É uma abordagem holística que busca um estado de equilíbrio e bem-estar, tanto físico quanto emocional”, concluiu Carol, que é fundadora do Instituto Ccadof.
O curso de imersão fornece certificado e serve, inclusive, para abonar horas para estudantes.
Mais informações no telefone (51) 99231-9881
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.