O primeiro passo para mais um sonho
Asfaltamento do primeiro quilômetro da estrada Sarandi-Natalino em conclusão
Data da Publicação da Notícia : 08/02/2023 10:32 por Redação
Assessoria de Imprensa
A pavimentação asfáltica do primeiro quilômetro da estrada Sarandi-Natalino é também o primeiro passo na busca da realização de um antigo sonho da comunidade sarandiense: o asfaltamento de toda a extensão da via, que serve de ligação com a ERS 324 em Pontão e rota para a região do Alto Uruguai, em Erechim e São Paulo.
As obras de asfaltamento, que se iniciaram em dezembro do último ano, estão prestes a ser finalizadas neste mês de fevereiro. Toda a fase de pavimentação asfáltica e a pintura das faixas já foi executada pela empresa responsável, a Construbrás. Segundo o prefeito Nilton Debastiani, ainda faltam alguns detalhes para a conclusão, mas a obra está beneficiando a comunidade desde já:
- O asfaltamento de toda a estrada é mais um sonho antigo do município que estamos buscando realizar, começando com o primeiro passo, que é a pavimentação do primeiro quilômetro – diz Debastiani – ainda assim, a obra já está beneficiando os loteamentos instalados nas proximidades, incluindo o nosso loteamento habitacional do programa Morar Melhor, no qual poderemos ofertar mais de 180 terrenos populares muito em breve, além de comunidades do nosso interior, como as linhas Mendes e Tarumã e ligação com Passo Fundo e Erechim.
Projeto de asfaltamento de toda a estrada será elaborado, com vistas à captação de recursos.
A Prefeitura de Sarandi buscou recursos a nível estadual para a execução dessa obra, sendo contemplada pelo programa Pavimenta RS. O investimento total ultrapassa R$ 1 milhão, boa parte proveniente do Governo do Estado e contrapartida do município. O desafio passará a ser a pavimentação do trecho restante, para o qual Debastiani afirma estar buscando a elaboração de um projeto de engenharia e a articulação política necessária para conseguir os recursos.
- O primeiro passo além deste que estamos dando é ter o projeto de engenharia em mãos – afirma – tendo o projeto, podemos solicitar recursos, buscar apoio e nos inscrever em outros programas a nível estadual e federal que surgirem.
O trecho asfaltado compreende desde a pavimentação existente na intersecção com a RS 404, próximo da Concessionária Salwipa, até o final do trecho em aclive. O asfaltamento estará dando condições melhores de trafegabilidade em um trecho que, pela geometria da estrada, historicamente sempre foi difícil de se manter bem conservado.
Decom
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.