Início Notícia Voltar

Retomadas as obras de pavimentação de 1km da estrada Sarandi-Natalino

Mais de R$ 1,2 milhão estão sendo investidos



Data da Publicação da Notícia : 12/01/2023 11:55 por Redação

CapaNoticia

Agência Brasil

Banner Topo

A Prefeitura de Sarandi anunciou nesta semana a retomada das obras de pavimentação asfáltica do primeiro trecho de 1km da estrada Sarandi-Natalino. Contando com recursos do programa Pavimenta RS e contrapartida do município, estão sendo investidos ao todo mais de R$ 1,2 milhão para a conclusão dos trabalhos.

O trecho que está recebendo pavimentação parte da RS 404 e compreende todo a região de aclive da estrada, passando por loteamentos já instalados e em fase de instalação, incluindo o loteamento habitacional do programa Morar Melhor, que está em construção pela Prefeitura de Sarandi, com capacidade para cerca de 180 terrenos residenciais e 12 empresariais.

O prefeito Nilton Debastiani, em visita às obras, comentou sobre a importância da pavimentação do trecho que serve de ligação também à comunidades do interior e rota para os municípios de Passo Fundo pela RS 324 e Erechim pela RS 211:

- Este é um momento histórico, porque há muitos anos se aguardava o início desta obra. O nosso objetivo é urbanizar esta região, por esse motivo, tratamos como um prolongamento da Avenida Expedicionário, melhorando a infraestrutura e a trafegabilidade de toda essa região para os moradores – destaca Debastiani.

O prefeito lembra, inclusive, do trabalho de formulação do projeto e a articulação pela aprovação da proposta, tornando possível a captação dos recursos junto ao Governo do Estado:

- Se fôssemos agradecer a um nome só, estaríamos cometendo injustiças, mas queremos que todos saibam da nossa gratidão à nossa equipe de Governo, Departamento de Engenharia e Planejamento, deputados estaduais que estiveram articulando junto conosco e ao Governo do Estado, cujo trabalho tornou possível a concretização dessa obra – agradece Debastiani.

 

Decom




Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.