Noite de Cultura e Música marca avanço nas obras da Casa de Cultura
Comunidade conheceu espaço do palco externo, prestigiando espetáculo Natal das Fadas e apresentação do Coral 25 de Julho
Data da Publicação da Notícia : 20/12/2022 11:46 por Redação
Assessoria de Imprensa
Uma noite de magia e encantamento no Natal Sonho e Luz 2022 levou pela primeira vez um grande público até o espaço do palco externo do Centro Cultural Leonel de Moura Brizola no último domingo, dia 18. O espetáculo teatral Natal das Fadas e a apresentação do Coral 25 de Julho foram prestigiados, a partir das 19h30, por centenas de pessoas que conheceram o avanço nas obras de construção da Casa de Cultura que, em breve, estará à disposição da comunidade para outros eventos e atividades culturais.
A Casa de Cultura atualmente está na sua 4ª etapa de construção, a qual está 70% concluída. O palco externo recebeu obras de construção do piso, jardinagem, instalação de bancos e a preparação do forro e parte da iluminação, possibilitando a realização de eventos em ambiente aberto. Está em fase de finalização as obras nos ambientes internos da parte administrativa, onde funcionarão biblioteca, museu e salas para exposições e oficinas artísticas e culturais.
O evento, além do grande público presente, foi prestigiado pelo prefeito Nilton Debastiani, o vice-prefeito Reinaldo Nicola e pelo deputado federal Pompeo de Mattos (PDT), responsável pela indicação de recursos para a construção do Centro Cultural. Secretários municipais, vereadores e autoridades participaram também do protocolo de abertura juntamente com a diretora do Lar da Menina Gessi Zimmer.
Uma noite encantada na Casa de Cultura
Grande atração da noite, o espetáculo Natal das Fadas transformou a Casa de Cultura em um verdadeiro cenário encantado. A apresentação foi a culminância do projeto do grupo artístico-cultural Culturarte, formado por alunas do Lar da Menina de Sarandi e viabilizado através de recursos indicados pelo vereador Pablo Mari (União). As integrantes apresentaram um lindo teatro, com participações especiais, música, arte circense e um final emocionante. O enredo da peça, com texto e direção geral do produtor cultural Juliano Oliveira, apresentou de forma lúdica, uma reflexão do que afasta os jovens de suas famílias, de seus sonhos, e seus objetivos de vida, com uma emocionante lição de vida ao final.
Encerrando a noite com chave de ouro, sob a regência do maestro e diretor do Departamento Municipal de Cultura e Turismo Dante Paulo Fritzen, o Coral 25 de Julho de Ati Açu, patrimônio histórico, artístico e cultural de Sarandi, interpretou canções tradicionais deste grupo de canto que representa o município há mais de 70 anos.
Decom
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.