Início Notícia Voltar

Criminosos são preços pela PRF com dispositivo eletrônico usado para furtos em veículos

O dispositivo popularmente conhecido como "chapolin" estava oculto no painel do carro



Data da Publicação da Notícia : 17/12/2022 08:44 por Redação

CapaNoticia

PRF

Banner Topo

Na tarde desta sexta-feira (16), na BR 116 em Canoas, a Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens com um dispositivo eletrônico usado para bloquear o travamento das portas pelo alarme dos carros. Eles são suspeitos de diversos furtos na região metropolitana e Serra Gaúcha.

Em fiscalização ostensiva na rodovia, os PRFs visualizaram um Classic com placas de Novo Hamburgo que já estava sendo monitorado por suspeita de ser utilizado para a realização de furtos em veículos em estabelecimentos comerciais, utilizando bloqueador de frequência de chave automotiva. Os policiais então abordaram o carro com dois homens, um de 23 e outro de 29 anos, ambos de São Leopoldo e com antecedentes criminais como posse de arma de fogo, associação criminosa, lesão corporal, tráfico de drogas, entre outros crimes.

Em revista aos dois, os agentes encontraram R$ 1.610,45 em espécie no bolso do passageiro, e um cartão que estava escondido na cueca dele. Questionado sobre o dinheiro e o cartão, ele não soube informar a origem do valor, e sobre o cartão ele disse ser da esposa dele, mas não soube dizer o nome que estava nele, quando mudou a versão, dizendo que o havia achado, mas não soube dizer onde.

Em vistoria ao Classic, os policiais encontraram diversos pertences no banco traseiro e no porta-luvas, como bolsa feminina, carteira e diversas ferramentas utilizadas para arrombamento, o que motivou os policiais a efetuarem uma vistoria minuciosa, encontrando, oculto no painel, um dispositivo conhecido por "chapolim", que bloqueia o travamento das portas que ocorre quando é acionado o alarme do veículo. Assim, sem o proprietário perceber, o carro fica aberto, possibilitando o furto dos objetos que estão dentro dele.

Os dois homens foram presos e encaminhados à polícia judiciária local. O veículo, o dispositivo e os pertences foram apreendidos.




Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.