Início Notícia Voltar

Descontentes com o resultado das urnas

Caminhoneiros e comerciantes iniciam manifestação e pedem execução do art 142



Data da Publicação da Notícia : 31/10/2022 13:32 por NorteRS

CapaNoticia

Ivandro Nólio - Folha da Produção

Banner Topo

Manifestantes, caminhoneiros e comerciantes, que não ficaram satisteitos com a democracia e o resultado das urnas se organizaram para bloquear rodovias em alguns pontos do Brasil. A PRF Sarandi, informou os pontos com bloqueios nas rodovias federais no Rio Grande do Sul aualizado: 10h25 dia 31/10

BR 386 KM 435 em Nova Santa Rita –   bloqueio total (com siga-pare)
BR 116, km 41 em Vacaria – bloqueio total
BR 116, km 44 em Vacaria – bloqueio total
BR 470, km 225, em Garibaldi – bloqueio total
BR 470, km 159, em Nova Prata –bloqueio total
BR 392, km 66, em Pelotas – bloqueio total
BR 386, km 136 em Sarandi - bloqueio total
BR 285 km 199, em Lagoa Vermelha – bloqueio total (em averiguação)
BR 285, km 460, em Ijuí, acesso a Cruz Alta – bloqueio parcial - trânsito fluindo pelas alças
BR 285 km 496, em Entre-Ijuís  – cerca de 50 manifestantes - bloqueio parcial (veículos desviando pelo pátio do posto de combustível, com formação de filas)
BR 285 km 564, em São Luiz Gonzaga - bloqueio total no trevo de acesso secundário à cidade – em averiguação

No km 135 da BR 386 em Sarandi o transito está sendo liberado aos poucos, segundo os manifestantes a pista está sendo liberada de meia em meia hora os caminhoneiros alegam estarem lutando pelos seus direitos e por liberdade de expressão. Segundo eles vão manter a paralização até ser decretado o artigo 142 , alegando que querem os direitos para poder trabalhar no pais livre, sem um governo comunista.

Entenda o artigo 142

Segundo os manifestantes o protesto não é só dos caminhoneiros, estão mobilizados também pessoas do comércio e o movimento está  ocorrendo em todo Brasil. Os organizadores do movimento ainda alegam que o resultado das urnas é fraudulento pois por todos os lugares onde passaram, conversaram com colegas, trabalhadores da indústria e locais onde fazem o descarregamento só se via apoio ao candidato Bolsonaro, o que não explica as urnas mostrarem tal resultado e que nunca viram alguém se manifestando em prol do candidato que ganhou a eleição.

Em nota a PRF alegou que sempre trabalhou de acordo com a constituição para garantir a mobilidade eficiente e a preservação da ordem pública.




Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.