Secretaria de Habitação de Sarandi realiza entrega de documentos do convênio para 200 casas populares
Sarandi foi o único município do interior do Rio Grande do Sul selecionado para este projeto piloto do Governo Federal que vai construir no Brasil inteiro 2 mil casas
Data da Publicação da Notícia : 27/10/2022 17:19 por Redação
Assessoria de Imprensa
Na tarde do dia 13, quinta-feira, foi protocolado pelo secretário de Habitação de Sarandi Alex Antônio Rodrigues, juntamente com o vereador Dalmir Nunes – Neno (PDT), na Superintendência Executiva de Habitação Norte Gaúcho - Passo Fundo/RS, a documentação necessária para o andamento do convênio para a construção das 200 casas. Segundo o secretário Alex, os documentos foram entregues um dia antes do prazo e agora Sarandi aguarda o retorno da Caixa após a análise dos documentos.
- Sarandi foi o único município do interior do Rio Grande do Sul selecionado para este projeto piloto do Governo Federal que vai construir no Brasil inteiro 2 mil casas – diz Alex – somente o nosso município vai ser contemplado com 10% de todo esse montante.
O Ministério do Desenvolvimento Regional, do qual faz parte a Secretaria Nacional de Habitação, não olhou para o número de habitantes de Sarandi, segundo Alex, ou para condições políticas, e essas 200 casas estarão vindo a sanear o déficit habitacional do município. O investimento previsto é de cerca de R$ 30 milhões, o maior convênio entre município e União já firmado na História, com reflexos positivos também na economia, geração de emprego e renda em Sarandi.
- O déficit habitacional de Sarandi é um problema histórico que havia sido esquecido nos últimos anos, mas que para o prefeito Debastiani e vice-prefeito Nicola tem sido uma prioridade. – continuou Alex – Isso é gerar cidadania e dar dignidade a muitas famílias que trabalham o mês inteiro para pagar o aluguel e as contas fixas mensais – finaliza.
Decom
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.