Áreas de Kharkiv são evacuadas devido ataques da Ucrânia, alegam pró-russos
Kupiansk está a 118 quilômetros da cidade de Kharkiv, que a Rússia não conseguiu tomar após sete meses de invasão
Data da Publicação da Notícia : 12/09/2022 09:11 por Redação
EFE
Moradores de algumas áreas da província de Kharkiv, no leste da Ucrânia, estão sendo evacuados, devido a contraofensiva do exército do país, especialmente, em Kupiansk, segundo afirmou nesta sexta-feira o chefe da Administração Militar-Civil regional, Maxim Gubin.
A situação no distrito de Kupiansk agora é bastante complicada e ambígua", afirmou a máxima autoridade provincial, em entrevista à emissora de televisão "Rossiya 24".
Gubin garantiu que as tropas russas e pró-russas "mantêm as posições" na cidade, mas admitiu que foi iniciada a evacuação da população, para assegurar a segurança dos moradores.
"Organizamos transporte por terra, ônibus. Levamos os cidadãos para Svatove, na República Popular de Lugansk, e para Logachevka, no território russo", disse o chefe da Administração Militar-Civil de Kharkiv.
Gubin explicou que os habitantes ficaram fora de Kupiansk por pelo menos "três ou quatro dias".
A liderança pró-russa afirmou que as Forças Armadas da Ucrânia bombardearam a região com sistemas de lançamento de mísseis múltiplos HIMARS, entregues pelo Ocidente.
Kupiansk está a 118 quilômetros da cidade de Kharkiv, que a Rússia não conseguiu tomar após sete meses de invasão e é considerada chave logisticamente para as comunicações terrestres russas no eixo de Izium. EFE
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.