Início Notícia Voltar

Alunos de Escola de Três Palmeiras empreendem com apoio do Fundo Social do Sicredi

Alunos do 9º ano da escola Alberto Pasqualini de Três Palmeiras (RS) deram um show de empreendedorismo



Data da Publicação da Notícia : 31/08/2022 08:31 por Redação

CapaNoticia

Assessoria de Imprensa

Banner Topo

Alunos do 9º ano da escola Alberto Pasqualini de Três Palmeiras (RS) deram um show de empreendedorismo e mostraram que não há idade para criar um modelo de negócios. Os jovens desenvolveram uma tenda de cachorro-quente e a apresentaram à comunidade na última quinta-feira (25), durante evento que reuniu alunos, professores e lideranças locais. A iniciativa foi possível com o incentivo dos recursos do Fundo de Desenvolvimento Social Sicredi, que seguem multiplicando oportunidades de crescimento.

O projeto das disciplinas de empreendedorismo e educação financeira da instituição de ensino, inscrito no Fundo de Desenvolvimento Social da cooperativa, oportuniza que os estudantes reflitam sobre o processo de criação de negócios, além de gerar renda para a escola e estimular a compreensão sobre as oportunidades que a educação oferece para formação intelectual e pessoal.

O gerente do Sicredi de Três Palmeiras, Rudiberd Schmitz, destacou que o Fundo Social tem exercido importante papel no apoio às iniciativas de educação, cultura, entre outras. “São ações como essas que nos mostram o quanto é importante seguirmos investindo no desenvolvimento da comunidade”, frisou o gerente ao reforçar que no Sicredi, o investimento rende mais do que dinheiro, rende desenvolvimento para todos.

O professor de Empreendedorismo, Giovane Spanner, salientou que o Sicredi é um fomentador de empresas e projetos sociais. “Projetos como este, inspiram, despertam o interesse empreendedor, além de favorecer o desenvolvimento do espírito de liderança e trabalho em equipe dos alunos”.

O prefeito Claumir César de Oliveira reconheceu a importância da parceria do Sicredi e demais envolvidos no projeto para o sucesso da iniciativa.  Salientou que a ação é fundamental para o futuro dos estudantes e parabenizou a ideia inovadora que a educação do município colocou em prática.

 O evento também contou com a participação da secretária municipal de Educação, Lenir de Fátima Vieira de Vargas, e da diretora da escola, Andressa Damiani Schimidt.




Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.