Fundo de Desenvolvimento Social 2022 do Sicredi recebe projetos
Entidades sem fins lucrativos podem se cadastrar para captar recursos
Data da Publicação da Notícia : 17/08/2022 08:34 por Redação
Assessoria de Imprensa
Presente em todos os Estados do país e no Distrito Federal, o Sicredi trabalha de maneira simples, próxima e ativa pelo progresso de seus mais de 6 milhões de associados e das comunidades onde atua.
Entre os diferenciais da instituição financeira, está o fato de o dinheiro investido na cooperativa circular na própria região, o que impacta na valorização dos produtos locais, na melhoria da qualidade de vida da população e na geração de emprego e renda.
Nesse sentido, o Fundo de Desenvolvimento Social Sicredi destina um percentual do resultado da cooperativa para projetos de entidades sem fins lucrativos que proporcionem a multiplicação do valor recebido, ou o desenvolvimento, a geração de renda e a capacitação das pessoas atendidas, desde que sigam os seguintes eixos: empreendedorismo e inovação; sustentabilidade ambiental; educação; promoção da saúde coletiva.
Para 2022, a Sicredi Região da Produção recebe inscrições até 25 de novembro. A próxima avaliação de projetos acontece no mês de setembro. “No Sicredi, o investimento dos nossos associados rende mais do que dinheiro. Cooperar é unir para que todos cresçam, nossas decisões são tomadas em conjunto. O associado não só é protagonista e dono do negócio, como ainda tem participação nos resultados e ao investir na cooperativa, beneficia também a sua comunidade. Nosso objetivo é sempre gerar um impacto positivo na sociedade, nós compartilhamos a realização de sonhos”, destaca o presidente da Sicredi Região da Produção, Saul Rovadoscki.
O limite anual por projeto contemplado é de R$ 15 mil, sendo que cada entidade só pode ser contemplada uma vez no ano. O cadastro é feito pelo site www.sicredi.com.br/
Outras informações podem ser obtidas diretamente nas agências do Sicredi ou pelo WhatsApp (51) 3358-4770.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.