Início Notícia Voltar

Construção da Base de Operações do Corpo de Bombeiros em ritmo acelerado

Obras representam incremento em Segurança para Sarandi, diz Debastiani



Data da Publicação da Notícia : 09/08/2022 20:23 por Redação

CapaNoticia

Assessoria de Imprensa

Banner Topo

Com sua ordem de início assinada em junho, durante as comemorações pelo aniversário de 83 anos do município, a construção da Base de Operações do Corpo de Bombeiros segue em ritmo acelerado no segundo mês de trabalhos. Na manhã desta terça-feira, 09 de agosto, o prefeito Nilton Debastiani esteve em visitação no canteiro de obras, acompanhado do tenente-coronel Ricardo Mattei, Comandante do 7° Batalhão do Corpo de Bombeiros de Passo Fundo, do secretário de Obras Juliano da Silva, do Arquiteto do município Junior Valmor De Carli e do gerente da Aurora Coop Sarandi Jaison Senem.

Atualmente, a construção está na fase de edificação da estrutura e paredes de alvenaria. O projeto da Base de Operações prevê alojamentos, vestiários, escritórios administrativos, garagem para veículos de combate a incêndios com saída direta para a RS 404, entre outros espaços importantes que serão construídos na área doada ao Município pela Aurora Coop. A obra está sendo custeada por recursos próprios da Prefeitura de Sarandi e economias da Câmara de Vereadores:

- O Quartel do Corpo de Bombeiros é um sonho antigo da nossa comunidade que está se tornando realidade – afirmou Debastiani, na oportunidade da visitação – ter um batalhão da corporação instalada em Sarandi representa para nós um grande incremento em Segurança e também uma base fundamental para o crescimento da cidade, já que estamos criando condições para a instalação de empreendimentos industriais, comerciais e imobiliários – comenta.

Segundo Debastiani, a construção da base de operações foi pensada também com o objetivo de unificar em um mesmo local, além do Corpo de Bombeiros, também a Defesa Civil e o Samu/Salvar. A Defesa Civil seria estruturada no município, ampliando a possibilidade de atendimento à comunidade e o enfrentamento a emergências ou calamidades públicas, bem como o Samu/Salvar também estaria ocupando sede própria, evitando dispêndios com locação de imóvel.

 

Decom




Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.