Início Notícia Voltar

Sarandi Cidade Empreendedora - Prefeitura busca ampliar aquisições empresas locais

Historicamente a Prefeitura de Sarandi adquiriu apenas cerca de 21% de suas compras ou contratações de serviços de empresas locais



Data da Publicação da Notícia : 13/07/2022 09:14 por Redação

CapaNoticia

Imagem ilustrativa

Banner Topo

Você sabia que, historicamente, a Prefeitura de Sarandi adquiriu apenas cerca de 21% de suas compras ou contratações de serviços de empresas locais?

Essa estatística motivou o Governo Municipal, por iniciativa do prefeito Nilton Debastiani e vice-prefeito Reinaldo Nicola, juntamente com a secretária da Fazenda, Indústria e Comércio Liciane Wuttke, a lançar em conjunto com o SEBRAE o programa Cidade Empreendedora, com o objetivo de fomentar a economia e estimular o crescimento das empresas sarandienses.

Um dos eixos do programa prevê a qualificação dos processos de Compras Governamentais, buscando ampliar o percentual de aquisições no comércio local, principalmente de micro e pequenos empreendedores:

- O dinheiro da Prefeitura que é gasto aqui faz circular a economia, gera emprego e renda para os sarandienses – diz Debastiani.

A iniciativa do Governo vai de encontro a experiências positivas de municípios que já implantaram o programa, a exemplo da Prefeitura de Frederico Westphalen, que ampliou o percentual de aquisições de pouco mais de 20% para cerca de 60% no comércio e serviços da sua comunidade. Como explicou Debastiani, geralmente as prefeituras são as maiores compradoras dentro dos municípios, principalmente em cidades pequenas. Direcionar os recursos para a economia local tem um impacto grande e positivo na economia.

Nesta terça-feira, dia 12, foi ministrado pelo SEBRAE, através do consultor João Batista, um treinamento aos servidores municipais responsáveis pelos processos de compras e licitações das diversas secretarias:

- Esse treinamento é muito importante porque não vamos mudar de um dia para o outro a cultura já solidificada, mas é um passo inicial para transformar os nossos processos internos e também, em seguida, auxiliar os nossos comerciantes e prestadores de serviço a participarem de licitações e fornecerem para a Prefeitura – completa a secretária Liciane.

 

Decom




Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.