Semana Nacional do Meio Ambiente e a Coleta Seletiva em Palmeira das Missões
Na quarta-feira 1° iniciou a Semana Nacional do Meio Ambiente, instituída em 27 de maio de 1981
Data da Publicação da Notícia : 06/06/2022 14:01 por Redação
Assessoria de Imprensa
Duzentos e vinte milímetros de chuva. Esse foi o total registrado em Palmeira das Missões, no final de semana em que festejávamos o Carijo da Canção Gaúcha. Antes disso, um ciclone que era subtropical e depois foi classificado como extratropical e ainda - os dois juntos - atingiu o sul do Brasil causando ventos de cem quilômetros por hora, além de carregar consigo uma massa de ar frio que até neve causou em alguns pontos do Rio Grande do Sul. Fenômenos naturais que devem ser observados separadamente ou podemos colocar no “bolo” de efeitos causados pelo aquecimento do planeta? Motivado por cada um de nós, claro.
Na quarta-feira 1° iniciou a Semana Nacional do Meio Ambiente, instituída em 27 de maio de 1981. A escolha deste período tem relação com o Dia Mundial do Meio Ambiente, que é celebrado em 5 de junho. Considerada a maior data internacional sobre o tema, a iniciativa é realizada anualmente desde 1974 pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).
E este é o momento para repensarmos nossos atos com o ambiente que nos rodeia. Pequenas ações diárias que resultam em menos impacto. Uma delas é a separação do lixo. Aqui no município, há algum tempo, já é realizada a coleta seletiva, tendo como dias específicos o recolhimento do lixo orgânico e do lixo seco. Mas, de nada adianta a empresa responsável recolher os resíduos separadamente se na sua casa você não o faz.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.