Prefeitura de Sarandi decreta desapropriação de área da Aurora Alimentos para construção da base do Corpo de Bombeiros
O decreto observa que o ato se dá por via amigável, ou seja, por acordo entre as partes e sem ônus para o Município
Data da Publicação da Notícia : 12/04/2022 23:49 por Redação
Assessoria de Imprensa
Nesta segunda-feira, o Governo Municipal editou decreto tornando a área de 1.115 metros quadrados pertencente à unidade sarandiense da Cooperativa Central Aurora Alimentos de utilidade pública para fins de “desapropriação amigável”. O espaço havia sido colocado à disposição da Prefeitura de Sarandi pelo Conselho de Administração da indústria alimentícia com sede em Chapecó/SC, visando abrigar uma futura base de operações a ser construída pelo Município para atender Corpo de Bombeiros.
O decreto observa que o ato se dá por via amigável, ou seja, por acordo entre as partes e sem ônus para o Município, ficando sob a responsabilidade da Prefeitura somente as despesas decorrentes da escritura definitiva. O instrumento ainda considera o empenho da Administração para encontrar uma área com as necessárias condições para a construção da estrutura, especialmente quanto ao seu tamanho e localização:
- Optamos por fazer a desapropriação por ser o meio mais rápido e eficiente de transferência da propriedade – salienta o prefeito Nilton Debastiani – A área objeto desse decreto está em uma região bastante acessível, às margens da RS 404. É um local amplo, de terreno plano e que já foi colocado anteriormente à disposição do nosso município pelo Conselho de Administração da Aurora.
Tratativas para viabilização da área iniciaram em 2021.
Em contato com o presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos em Chapecó/SC Neivor Canton, articulada pelo gerente da filial de Sarandi Jaison Senem, Debastiani formalizou a solicitação do Governo Municipal pela área pertencente à indústria. O encontro foi realizado em 21 de outubro do ano passado, contando também com a participação do vice-prefeito Reinaldo Nicola, dos secretários municipais de Administração Lenomar Alves de Jesus e de Obras Urbanas Carlos Eduardo Portes da Silva, do Diretor de Desportos Eber Cucchi e do então presidente do Poder Legislativo Wilmar Azeredo.
Decom
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.