CIEP de Sarandi é municipalizado
A partir da conclusão dos atos administrativos, a gestão do educandário passará à Secretaria Municipal de Educação, que continuará atendendo os alunos atualmente matriculados
Data da Publicação da Notícia : 23/03/2022 18:04 por Redação
Assessoria de Imprensa
Na manhã desta quarta-feira, 23 de março, foi publicado no Diário Oficial do Estado a portaria que determina a transferência de mantença da Escola Estadual Albina Capoani Pazini – CIEP para o Município de Sarandi.
A edição da portaria, recebida como mais uma vitória da Educação, representa a concretização do processo de municipalização do CIEP e mais um compromisso com a comunidade cumprido, nas palavras do prefeito Nilton Debastiani e da secretária de Educação Denise Gelain. A partir de agora serão transferidas a estrutura e todo o patrimônio da escola estadual para o município.
A partir da conclusão dos atos administrativos, a gestão do educandário passará à Secretaria Municipal de Educação, que continuará atendendo os alunos atualmente matriculados, mas promoverá melhorias e reformas de forma a implementar o ensino de turno integral. O CIEP, localizado no bairro Sassi, possui espaço físico para centenas de alunos, mas conta atualmente com poucas dezenas de estudantes, os quais continuarão a ser atendidos.
- Sem dúvidas, essa grande conquista se soma às demais vitórias alcançadas pela nossa Secretaria Municipal de Educação – afirma a secretária Denise Gelain – É mais um passo dado na direção de transformar e melhorar a formação dos nossos estudantes, que poderão contar com uma estrutura pensada para o ensino de turno integral no nosso município.
O prefeito Nilton Debastiani também destaca a municipalização do CIEP como um compromisso resgatado pela comunidade:
- Nós estamos recebendo com alegria essa notícia de que o nosso pleito foi atendido pelo Governo do Estado. Esse processo vai além da cedência, é a conquista de uma estrutura fantástica para podermos atender ainda mais alunos da rede municipal e podermos implantar o ensino de turno integral, que é um sonho para nós e uma das principais bandeiras que defendemos – diz Debastiani.
Municipalização do CIEP: um trabalho que deu frutos.
A Administração Municipal vem pleiteando desde o último ano a municipalização do CIEP para a ampliação das vagas e a implantação do Ensino de Turno Integral. Ainda em 2021, uma ala sem utilização já havia sido cedida à Prefeitura de Sarandi para a instalação da EMEI Dona Ruth, que se localizava na área outrora pertencente à indústria calçadista Dakota.
Ao mesmo tempo em que alcançava a cedência provisória de uma ala, a Secretaria Municipal de Educação buscava a municipalização definitiva de todo o espaço, em um trabalho que contou com a articulação do deputado estadual Mateus Wesp (PSDB) e de seu assessor João Pedro Albuquerque de Azevedo, além do acompanhamento da 39ª Coordenadoria Regional de Educação.
Em janeiro, a 39ª CRE, liderada pela professora Lizete Leiria Jarré, promoveu audiência pública para consultar a comunidade acerca do processo, que avalizou o projeto. A partir da concordância da comunidade escolar, representada por pais de alunos, CPM, professores e cidadãos interessados, a municipalização teve continuidade.
Decom
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.