Início Notícia Voltar

Sarandi inicia vacinação de crianças de 05 a 11 anos com comorbidades e quilombolas

Pais ou responsáveis deverão realizar o agendamento da vacinação no CAMS e ESFs



Data da Publicação da Notícia : 19/01/2022 14:37 por Redação

CapaNoticia

Assessoria de Imprensa

Banner Topo

A Secretaria de Saúde de Sarandi iniciou a vacinação de crianças de 05 a 11 anos contra o Covid-19 nesta quarta-feira, 19 de janeiro. Os primeiros grupos beneficiados são o das crianças quilombolas e o das portadoras de comorbidades. A vacinação será realizada somente após agendamento prévio no CAMS nas tardes de quarta, quinta e sexta-feira e nas ESFs Santa Catarina, Vicentinos e Kennedy nas tardes de quarta e quinta-feira, sempre das 13h30 às 17h.

A primeira criança vacinada em Sarandi foi a menina Vitória, momento acompanhado pessoalmente pelo prefeito Nilton Debastiani, pelo secretário de Saúde Ricardo Denti Jr e pela coordenadora da Sala de Vacinas Ana Paula Baudini. A oportunidade marca o início dessa nova fase na imunização da população contra o Covid-19, passo fundamental para vencer a pandemia e poder superar as dificuldades enfrentadas por todos, segundo Debastiani:

- Vacinas salvam vidas e, a partir de agora, poderão proteger as nossas crianças também contra o Coronavírus – afirma o prefeito – por isso, fazemos o apelo aos pais e responsáveis para que agendem a vacinação dos seus filhos ou responsabilizados.

O agendamento da vacinação deve ser feito por telefone junto às unidades de saúde.

 

CAMS: 3361-1162

ESF Santa Catarina: (54) 3361-4195

ESF Vicentinos: (54) 3361-1760

ESF Kennedy: (54) 99161-8007

 

Também é imprescindível a apresentação de atestado médico, exame com laudo ou receituário médico para a vacinação de crianças com comorbidades. Para todas as crianças, a apresentação da carteirinha de vacinação é indispensável e, no caso de ter feito outra vacina anteriormente, aguardar 15 dias de intervalo para fazer a do Covid-19.

 

Decom


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.