Início Notícia Voltar

Ruas do Distrito do Ati Açu recebem 460m de asfaltamento

Obra faz parte do programa Programa Pró-Asfalto de Sarandi



Data da Publicação da Notícia : 17/01/2022 17:46 por Redação

CapaNoticia

Assessoria de Imprensa

Banner Topo

O Programa Pró-Asfalto, em andamento nas primeiras semanas de 2022, segue contemplando diversas ruas de Sarandi com pavimentação asfáltica em trechos com calçamento ou de chão-batido, melhorando as condições de trafegabilidade e de moradia para muitas famílias do município. Nesta primeira etapa do programa, iniciado no último ano pelo Governo Municipal, foram incluídas no planejamento as duas principais ruas do Distrito do Ati Açu, após aporte de R$ 200 mil do Poder Legislativo e complementação de cerca de R$ 60 mil da Prefeitura de Sarandi.

O berço histórico do município, local da primeira sede de governo, teve 460m de ruas asfaltadas, contemplando as ruas 25 de Julho e Sem Denominação, que dão acesso ao ginásio da comunidade, à escola Raimundo Lopes da Cunha, a estabelecimentos comerciais, residências e outros trechos que serão em breve contemplados. Em publicação nas redes sociais, o prefeito Nilton Debastiani e o vereador Wilmar José Azeredo, presidente do Poder Legislativo em 2021, comemoraram a grande conquista para o Distrito de Ati Açu:

- É mais uma obra de estruturação realizada no nosso Governo para beneficiar este distrito que tem uma importância histórica tão significativa para Sarandi e que está sendo cada vez mais reconhecido – declara Debastiani

Azeredo, em conjunto com a Administração, teve papel importante nessa conquista:

- Em nossa gestão como presidente da Câmara no último ano, reservamos e indicamos um significativo montante para as obras. Somado a outra parcela do Poder Executivo, estamos valorizando e revitalizando a sede do Distrito de Ati Açu – afirma.

 

Distrito de Ati Açu valorizado.

Em 2021, a cerimônia regional de geração da Chama Crioula para a 7ª Região Tradicionalista do MTG fez os olhos do norte do Rio Grande do Sul se voltarem ao Ati Açu. Escolhido para sediar este importante marco do calendário tradicionalista gaúcho, na oportunidade Debastiani decretou a transferência da sede administrativa de Sarandi por um dia para o local que já fora o centro do município à época de sua emancipação.

- É uma forma simbólica de relembrar as raízes da colonização alemã, que fundou o Sarandi célula-mãe dos municípios da região, nos anos 1930, e que teve aqui como a sua primeira sede – afirmou o prefeito, durante o Gabinete Itinerante em agosto de 2021.

O anúncio de que o Distrito seria contemplado com as obras de asfaltamento foi feito durante as programações. Outras importantes obras também serão conduzidas

 

Decom




Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.