Início Notícia Voltar

Secretaria de Educação de Sarandi adota o sistema de ensino Aprende Brasil

O sistema engloba Livro Didático Integrado, Assessoria Pedagógica, Aprende Brasil Digital e sistemas de ensino-aprendizagem informatizados



Data da Publicação da Notícia : 17/01/2022 17:40 por Redação

CapaNoticia

Assessoria de Imprensa

Banner Topo

A adoção de novas metodologias de ensino e a oferta de ferramentas modernas e inovadoras são algumas das principais iniciativas da Secretaria de Educação nos últimos meses. O ano de 2022 está começando com grandes anúncios na área, após a realização do ato de anúncio da adoção do sistema de ensino Aprende Brasil, um dos mais modernos sistemas em utilização no país. O evento foi realizado nesta quarta-feira, dia 12, na Câmara de Vereadores, sendo conduzido pelo prefeito Nilton Debastiani, vice-prefeito Reinaldo Nicola e pela secretária de Educação Denise Gelain.

O Aprende Brasil é um sistema de ensino completo, que estará oferecendo um conjunto específico de soluções e ferramentas para a rede de ensino municipal: Livro Didático Integrado, Assessoria Pedagógica, Aprende Brasil Digital e sistemas de ensino-aprendizagem informatizados. O Sistema de Ensino Aprende Brasil foi desenvolvido para potencializar a qualidade do ensino nas escolas municipais, com conteúdo marcados pela continuidade, completos e de fácil compreensão, garantindo uma aprendizagem progressiva, articulada e interdisciplinar.

A assessoria pedagógica complementa a capacitação dos professores e da equipe técnica da rede de ensino, ministrando cursos de metodologia. Sarandi, como município conveniado ao Sistema de Ensino Aprende Brasil, poderá utilizar duas ferramentas para a gestão e mensuração do avanço da educação da rede de escolas: o simeB e o hábile.

- Nós estamos inaugurando para o ano letivo 2022 uma nova forma de fazer Educação em nosso município – afirma a secretária de Educação Denise Gelain – o aprendizado dos nossos estudantes está intimamente ligado à forma de ensinar, às metodologias de ensino-aprendizagem, que são a nossa maior preocupação, de forma a podermos preparar efetivamente cidadãos críticos e independentes – destaca.

 

Investimento em tecnologia.

Os investimentos em Educação, da mesma forma, estão indo além. A Prefeitura de Sarandi recentemente realizou a aquisição de diversos equipamentos para auxiliar os professores da rede municipal no desenvolvimento das aulas. Foram adquiridos 216 Chromebooks (laptops), 12 playtables (mesas digitais para atividades lúdicas), 16 lousas digitais para salas de aulas e 12 projetores multimídia, um investimento de cerca de R$ 1,2 milhão.

- Nós sempre pregamos que a Mudança começa pela Educação – diz o prefeito Nilton Debastiani – a mudança de toda a sociedade começa por uma educação que possa ser libertadora, que transmita conhecimento e ensine ao aluno o seu lugar no mundo e isso só é possível com investimentos que priorizem o estudante e o professor.

O retorno às aulas no ano letivo 2022 será em 21 de fevereiro nas escolas da rede municipal. Até lá, outras novidades serão apresentadas à comunidade escolar, objetivando sempre a melhoria constante da Educação em Sarandi.

 

Decom




Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.