Bairro Santa Catarina registra alto índice de proliferação do mosquito da dengue
A constatação tem sido feita pelos agentes de endemias que visitam diariamente residências do município
Data da Publicação da Notícia : 05/01/2022 14:36 por Redação
Assessoria de Imprensa
Com as recentes chuvas desta semana, o alívio para as plantações e reservatórios de água convivem com a preocupação na área da Saúde Pública. Em Sarandi, a ameaça da dengue já se tornou recorrente e com o aumento das precipitações, a tendência é de se multiplicar o índice que já é alto de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença, da Chicungunya e Zika vírus, conforme alerta do Departamento de Vigiliância em Saúde.
O bairro Santa Catarina, um dos maiores e mais populosos de Sarandi, vem registrando números alarmantes de focos do mosquito da dengue. A constatação tem sido feita pelos agentes de endemias que visitam diariamente residências do município, terrenos baldios, empresas e outros espaços, buscando avaliar as suas condições sanitárias e orientar a população. O alerta para reforçar os cuidados com os focos do mosquito, embora direcionado a todo o município, se dirigem especificamente aos moradores da Santa Catarina, bairro onde mais se registram criadouros do Aedes Aegypti.
É imprescindível evitar todo e qualquer acúmulo de água parada, especialmente em baldes, vasos de flor, piscinas, calhas no telhado, caixas d’água e outros recipientes que servem de criadouro para o mosquito. Especialmente a limpeza dos pátios deve ser realizada com maior frequência, pois lixo acumulado, entulhos, pneus, entre outros itens são focos frequentes das larvas.
Os sintomas da dengue incluem febre maior de 38,5°C com início súbito, dores musculares intensas, dor ao movimentar os olhos, mal-estar, náuseas e vômitos, moleza no corpo, cansaço extremo e falta de apetite. Em casos mais extremos, pode ser letal.
Decom
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.