Prefeitura de Sarandi realizará Audiência Pública para debater o PROMOBI
Mudanças na mobilidade urbana, estacionamentos e obras de revitalização do Centro serão apresentadas nesta segunda-feira, dia 10
Data da Publicação da Notícia : 04/01/2022 15:52 por Redação
Assessoria de Imprensa
Apresentado ao Conselho Municipal de Trânsito, vereadores e ACISAR em dezembro, o Programa de Mobilidade e Infraestrutura Urbana de Sarandi, batizado de PROMOBI, será apresentado à comunidade sarandiense em Audiência Pública neste dia 10, segunda-feira, a partir das 19h, na Câmara de Vereadores. O projeto elaborado pelo Governo Municipal prevê uma ampla reformulação do trânsito nas principais avenidas, mudanças nos estacionamentos, obras de segurança, drenagem e revitalização no Centro.
A apresentação dos principais pontos do pré-projeto em audiência pública já estava prevista por ocasião do lançamento do programa, faltando apenas a definição da data. Conforme o prefeito Nilton Debastiani, a participação da comunidade no processo de debate será um passo fundamental para a implantação das mudanças:
- Neste projeto, nada vai ser imposto de cima para baixo, o que for feito será fruto de um diálogo com todas as forças vivas da nossa comunidade – afirmou Debastiani, quando do lançamento do PROMOBI.
Mudanças para criar as bases do Sarandi Centenário.
A implantação do Programa de Mobilidade e Infraestrutura Urbana faz parte do amplo planejamento que está criando as bases para o centenário de Sarandi. Ao assumir o Governo no início de 2021, o prefeito Nilton Debastiani e vice-prefeito Reinaldo Nicola encomendaram um reestudo das condições do centro e um novo projeto de reformulação do trânsito, envolvendo o formato de estacionamentos e segurança, melhorias nas condições de drenagem das águas das chuvas e revitalização da região central.
O principal objetivo das intervenções será possibilitar a melhoria das condições de tráfego nas avenidas buscando manter o número atual de vagas de estacionamento, além de aumentar a segurança com a construção de faixas elevadas de pedestres em pontos estratégicos.
Confira os principais pontos do PROMOBI Sarandi:
Estacionamentos: os atuais canteiros centrais das avenidas serão transformados em vagas para estacionamento oblíquo à esquerda, com ampliação da largura. Serão ofertadas também vagas para estacionamento paralelos junto aos passeios e calçadas, com espaço de carga e descarga, motocicletas, entre outros.
Faixas de circulação: a implementação de estacionamento misto oblíquo/paralelo, aproveitando o espaço dos canteiros, abrirá possibilidade de criação de duas faixas de circulação em cada sentido das avenidas.
Segurança para os pedestres: o projeto prevê recuo das faixas de pedestres na rótula das Avenidas Expedicionário com a Sete de Setembro, com a construção também de faixas elevadas.
Drenagem: Serão adotadas as bocas-de-lobo inteligentes, que através de um sistema de contrapesos, se abrem em dias de chuva, permitindo a entrada de água, se mantendo fechadas em dias sem precipitações para evitar mau-cheiro. Os tamanhos das bocas-de-lobo também serão padronizados, aumentando a abertura para permitir a entrada de água e dificultando a obstrução.
Decom
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.