Início Notícia Voltar

Prefeitura de Sarandi decreta Situação de Emergência na zona rural do município em decorrência da estiagem

A perda estimada nas lavouras de milho é de 60%, da produção de leite e derivados 35% e das lavouras de soja 25% até o momento



Data da Publicação da Notícia : 27/12/2021 13:58 por Redação

CapaNoticia

Imagem ilustrativa

Banner Topo

Sarandi, assim como outros municípios do Estado, vem sofrendo com os efeitos da estiagem, que está provocando sérios danos em toda a zona rural. Com perdas estimadas em mais de 60% nas lavouras de milho, e que poderiam ser maiores se o restante não estivesse sendo utilizado para alimentação dos animais, também está sendo registrada uma redução de 35% da produção de leite e derivados, além da produção do gado de corte, de culturas de subsistências, frustrando as expectativas em relação a produtividade das lavouras de soja, com perdas estimadas até o momento de 25%.

O Poder Executivo, juntamente com a Emater/Ascar de Sarandi e demais lideranças estão trabalhando para buscar alternativas para os mais de 3.300 produtores rurais e familiares atingidos com os danos diretos da estiagem. Na ocasião da assinatura do decreto de Situação de Emergência, estiveram presentes o prefeito Nilton Debastiani, a primeira-dama e secretária de Assistência Social Roseli Debastiani, o secretário de Administração Lenomar Alves de Jesus, o vereador e presidente do Legislativo Wilmar José de Azeredo, os vereadores Jairo Corso (PDT) e Oswaldo Signor (Progressistas), a extensionista da Emater/Ascar de Sarandi Ana Paula Vargas, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Fernando Cescon e o Presidente do Sintraf Ivandro Magnabosco.

 

Decom




Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.