Consumidores buscam produtos que aliem design e funcionalidade
Equipamentos passam a desempenhar uma função dupla: adicionam design aos espaços e valor agregado com suas diversas funcionalidades. Empresa catarinense investe neste mercado lançando o primeiro aquecedor a gás que serve de ícone decorativo e agrega WI-FI
Data da Publicação da Notícia : 14/12/2021 09:17 por DINO
Os consumidores buscam, cada dia mais, que suas casas reflitam seus estilos pessoais. Os ambientes cada vez mais integrados e a casa como nova centralidade das famílias, com novos padrões impostos pela pandemia, favorecem o desenvolvimento de novas soluções que aliem estética e funcionalidade. Nesse sentido, a Komeco, uma marca catarinense, com cem por cento de capital nacional e com mais de 30 anos no desenvolvimento de soluções que impulsionam soluções e conforto e eficiência energética, como energia solar fotovoltaica, aquecimento solar de água, aquecimento a gás, bombas e pressurizadores e climatização de ambientes traz para o mercado brasileiro o primeiro aquecedor a gás de vidro temperado, na coloração preta e com sistema de WI-FI integrado.
O lançamento nacional do produto aconteceu na sede da empresa, em Santa Catarina, com ação direcionada para o trade, com revendedores, profissionais de arquitetura e urbanismo e imprensa. A linha Decor Edition vem para atender uma demanda de mercado, para clientes que buscam mais do que um aquecedor de água a gás, mas interatividade, personalização e design. Esse novo produto agrega também aos arquitetos e decoradores, uma vez que acaba com a busca por soluções para esconder aquecedor a gás no momento da instalação, sem que ele interfira na estética dos ambientes.
Foram mais de dois anos de muito trabalho e dedicação para desenvolver essa linha com conectividade. “Com esse lançamento a Komeco pretende se posicionar ainda mais no mercado de aquecedores a gás, dividindo com outras empresas do segmento a liderança neste produto, agregando tecnologia, qualidade e uma rede nacional de assistência técnica”, complementa Jaciel.
Por trás de um produto há todo o desenvolvimento e aprofundamento em pesquisas e tendências de mercado a fim de agregar tecnologia e inovação a cada lançamento. O constante acompanhamento das transformações que o mercado dá, seja nos pontos de venda, tendências no segmento, bem como a experiência do consumidor é o que rege o desenvolvimento de cada novo produto na Komeco.
E mais, o uso residencial do gás natural começa a ter um crescimento consistente no Brasil. Em cinco anos, o número de pontos de consumo saltou de 2.911.900 unidades em junho de 2016 para 3.865.068 em junho de 2021 — um acréscimo de 32,7%, de acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás).
Website: http://www.komeco.com.br
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.