Início Notícia Voltar

Estrada Sarandi-Natalino contará com mais 860m de pavimentação asfáltica

Projeto da Prefeitura de Sarandi foi contemplado com R$ 988 mil no Programa Pavimenta



Data da Publicação da Notícia : 13/12/2021 19:21 por Redação

CapaNoticia

Assessoria de Imprensa

Banner Topo

Os últimos dias foram de grandes anúncios para a área da infraestrutura no município. No último dia 08 de dezembro, quarta-feira, o Governo do Estado anunciou os municípios contemplados com recursos para pavimentação asfáltica em âmbito do Programa Pavimenta, lançado em junho deste ano e voltado à pavimentação asfáltica. O projeto apresentado pela Prefeitura de Sarandi foi contemplado com R$ 988.851,64, que serão destinados à pavimentação de um trecho com extensão de 860m da estrada Sarandi-Natalino.

A estrada serve aos moradores de diversas comunidades do interior que se deslocam diariamente até o centro. Atualmente, existe um loteamento instalado às margens da via e a área de terra que abrigará em breve o projeto habitacional do Programa Morar Melhor, com capacidade para mais de cem terrenos. O acesso à estrada pela RS 404, com extensão de 180m, recebeu asfaltamento em agosto deste ano através do Programa Pró-Asfalto do Governo Municipal. Agora, outro trecho também será pavimentado, com recursos do Estado.

- Foi pensando em todos os moradores das linhas Mendes Alto, Médio e Baixo, da linha Tarumã e dos loteamentos habitacionais das margens da estrada que propomos a pavimentação desse trecho, quando surgiu a oportunidade de apresentar o nosso projeto junto ao Governo do Estado – afirma o prefeito Nilton Debastiani.

A elaboração do projeto de engenharia apresentado em Porto Alegre ficou a cargo da Secretaria de Obras Urbanas e Planejamento, sob a supervisão do secretário Carlos Eduardo Portes da Silva. O projeto prevê a construção de 7.740 metros quadrados de base e camada de asfalto, com sinalização horizontal e vertical, acostamentos, drenagem e escoamento de águas em pontos específicos.

- Essa obra vai melhorar as condições de tráfego para muitos sarandienses – ressalta Debastiani – e certamente será mais um estímulo à economia dessa região e um instrumento para melhorar a vida de quem ali reside ou ainda vai residir, após a viabilização do nosso primeiro loteamento do Programa Morar Melhor – finaliza.

Decom




Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.