Início Notícia Voltar

20ª Coordenadoria Regional de Educação participa de Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndios

As CRE’s ficaram responsáveis pela realização da parte prática do TPCI, juntamente com o Corpo de Bombeiros de suas regiões



Data da Publicação da Notícia : 03/12/2021 09:18 por Redação

CapaNoticia

Assessoria de Imprensa

Banner Topo

A 20ª Coordenadoria Regional de Educação, participou da 2ª Edição do Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndios (TPCI) realizado pela ABM – Academia de Bombeiros Militar/Corpo de Bombeiros Militar através de uma videoconferência realizada no dia 28 de setembro, abordando a parte teórica do mesmo, juntamente com as demais Coordenadorias Regionais de Educação Estaduais e seus servidores. As CRE’s ficaram responsáveis pela realização da parte prática do TPCI, juntamente com o Corpo de Bombeiros de suas regiões.

 Na 20ª Coordenadoria Regional de Educação de Palmeira das Missões a parte prática aconteceu no dia 16 de novembro pelo 24º PEL/7ºBBM de Nonoai para as escolas estaduais de proximidade ao munícipio e de abrangência da 20ª CRE, aonde foram treinados 48 servidores. Já no dia 26 de novembro o 32º PEL/7ºBBM, realizou o TPCI prático em Palmeira das Missões que atendeu as escolas do estado da 20ª CRE da cidade de Palmeira das Missões e de munícipios vizinhos, bem como alguns servidores regionais da 20ªCoordenadoria Regional de Educação. Nos próximos dias em Frederico Westphalen ocorrerá mais uma etapa prática, com os representantes das demais escolas que será ministrada pelo 33?PEL/7?BBM/CBM.

 O treinamento TPCI é exigência legal e uma obrigação da gestão pública segundo o decreto nº 54.942 de 22 de dezembro de 2019, que entre outras determinações, estabelece a Capacitação de Brigadistas de Incêndio que irão atuar nas edificações e áreas de risco de incêndio das instituições ensino e órgãos afins em conformidade com a Resolução Técnica nº 014/BM-CCB/2009. O mesmo deve ser realizado por alguns servidores dos órgãos e instituições, de acordo com a metragem de seu espaço físico, e tem vigência de um ano.




Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.